28ª SESSÃO ORDINÁRIA TEM INDICAÇÕES DEFERIDAS E MATÉRIAS APROVADAS

Vereadores votaram ajustes orçamentários, doação de imóvel para a Polícia Federal e requerimento sobre leishmaniose; além de indicações que incluem estacionamento acessível, apoio a mulheres com câncer e melhorias urbanas.
28ª SESSÃO ORDINÁRIA TEM INDICAÇÕES DEFERIDAS E MATÉRIAS APROVADAS

Foto: Osvaldo Barboza

A Câmara Municipal de Guaíra realizou nesta segunda-feira (22/09) a 28ª Sessão Ordinária de 2025, com pauta que teve leitura de mensagens do Poder Executivo, votação e aprovação de projetos e deferimento de indicações que incluem estacionamento acessível, apoio a mulheres com câncer e melhorias urbanas.

Entre as indicações deferidas: implantação de vagas de estacionamento para idosos e PcD na Av. Thomaz Zeballos, reestruturação do Plano de Carreira do Magistério Municipal, criação de Centro de Apoio para Mulheres com câncer, implantação de travessia elevada na Rua Gerônimo Beffa, instalação de placas educativas no Lago Municipal e marinas, melhorias na estrada do km 6 da comunidade Santo Antônio, instalação de toldos na Praça da Feira, recuo para estacionamento em ponto de ônibus no Jardim Belvedere, revitalização da Praça João XVIII e implantação de câmeras de segurança no portal da ponte.

Já as matérias votadas e aprovadas por unanimidade, incluem: PL Nº 58/2025 – Altera a Lei Orçamentária Anual de 2025 para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 498.493,80 (2ª votação), PL Nº 59/2025 – Autoriza doação de imóvel à União para uso da Polícia Federal (2ª votação) e Requerimento Nº 25/2025 – Vereadora Mirele Paula Cetto Leite, que solicita informações sobre medidas de combate à leishmaniose (votação única).

A íntegra da sessão pode ser assistida pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=IwvYu4bnkAo

As matérias legislativas que tramitam na Câmara estão disponíveis no SAPL https://sapl.guaira.pr.leg.br/

Assessoria de Imprensa CMG