CÂMARA APOIA A CAMPANHA 21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
A Câmara Municipal de Guaíra, em parceria com a OAB Subseção Guaíra a Guarda Municipal, através da Patrulha Maria da Penha, promoveu, na última sexta-feira (06/12), uma roda de conversa para fortalecer a campanha internacional "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres".
O evento, realizado na sede da OAB em Guaíra, teve como objetivo promover uma reflexão aprofundada sobre as diversas formas de violência que afetam as mulheres e discutir as ações locais de prevenção e combate à violência de gênero.
A roda de conversa contou com a presença de importantes autoridades e representantes da sociedade. Estiveram presentes a juíza da comarca de Guaíra, Maria Luiza Mourthé de Alvim Andrade, a promotora de Justiça Gabriela Hanna Pereira, as advogadas Lisiane Campos e Renata Moreira, presidente e vice-presidente da OAB/Guaíra, respectivamente, além dos vereadores Adriano Richter, Cristiane Giangarelli, Mirele Cetto Leite e do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Raymundo Castanon Andrade. Também participaram representantes de diversos órgãos municipais e convidados da sociedade civil.
Durante o evento, os participantes discutiram o trabalho desenvolvido pelo Legislativo local, as ações da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e o papel crucial do Poder Judiciário e da OAB no combate à violência contra a mulher. A proposta foi promover um ambiente de diálogo e reflexão sobre as estratégias e políticas públicas necessárias para enfrentar essa problemática, que atinge milhões de mulheres ao redor do mundo.
A campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" é de grande relevância global e teve início no dia 25 de novembro, em homenagem ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e segue até o dia 10 de dezembro, data que celebra a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante esses 21 dias, a iniciativa busca ampliar a conscientização sobre a violência de gênero, incentivar o debate sobre o tema e promover ações concretas para erradicar essa grave violação dos direitos humanos.
Da Assessoria / Texto e fotos: Maicon Barreto