LEGISLATIVO SEDIA COMEMORAÇÃO DE 15 ANOS DA JUSTIÇA FEDERAL EM GUAÍRA
A Câmara Municipal foi palco, na terça-feira (26), da celebração dos 15 anos da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Guaíra. O evento, que homenageou magistrados, servidores e parceiros, marcou a história da instituição e reforçou a sua importância para a comunidade.
A sessão solene teve início com a exibição de um vídeo institucional com momentos marcantes da história da Subseção Judiciária, produzido pela Seção de Memória Institucional da Justiça Federal do Paraná. A mesa de honra foi presidida pelo Desembargador Federal, Luiz Carlos Canalli, que representou a Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Também estiveram presentes o prefeito Gileade Osti, a presidente da Câmara, Tereza Camilo dos Santos, além de outros vereadores, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, OAB, forças policiais, servidores e convidados.
Nos discursos, os magistrados e convidados enalteceram o serviço da Justiça Federal em Guaíra durante esses 15 anos, atuando com presteza e eficiência as demandas dos cidadãos de Guaíra e dos outros três municípios sob sua jurisdição.
Um dos momentos mais importantes da celebração foi a homenagem aos juízes, servidores e representantes de entidades parceiras que contribuíram significativamente para a construção da Justiça Federal em Guaíra. O Desembargador Federal, Luiz Carlos Canalli, primeiro magistrado a atuar na Subseção, foi o primeiro a ser homenageado. A Juíza Federal Raquel Kunzler Batista, que atuou no primeiro júri da unidade, e o Juiz Federal Edilberto Barbosa Clementino, primeiro juiz titular da Subseção, também receberam placas em reconhecimento. Ainda foram homenageados Araquem Alencar Tavares de Lima (Delegado da Polícia Federal em Guaíra), Christiano Henrique Garofolo (chefe do NEPOM), Gileade Osti (prefeito) e Lisiane de Campos (Presidente da OAB Subseção Guaíra).
Ao final da cerimônia, o Desembargador Federal Luiz Carlos Canalli, acompanhado pela Desembargadora Federal Salise Monteiro Sanchotene e pelos Juízes Federais José Antônio Savaris e Gustavo Chies Cignachi, descerraram uma placa comemorativa aos 15 anos da Subseção Judiciária de Guaíra.






Assessoria de Imprensa CMG