DIPLOMAÇÃO NA CÂMARA OFICIALIZA OS ELEITOS PARA 2025-2028

A Câmara Municipal de Guaíra foi palco, ontem (10), de um evento de grande relevância para a cidade: a diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos nas eleições de 2024. A cerimônia, realizada no plenário Roberto Zeballos Rolon, reuniu autoridades locais, familiares e amigos dos diplomados, em um momento significativo de reconhecimento e formalização do processo eleitoral.
A juíza da 90ª Zona Eleitoral de Guaíra, Dra. Maria Luíza Mourthe de Alvim Andrade, conduziu a cerimônia, formalizando a confirmação de que, a partir de 1º de janeiro de 2025, os eleitos estarão oficialmente habilitados a assumir seus cargos públicos. A juíza ressaltou que a diplomação não é apenas um ato burocrático, mas um símbolo da democracia em ação, refletindo a confiança depositada pelos eleitores nos novos representantes.

Expectativas para o novo mandato
Durante a cerimônia, o prefeito eleito, Gileade Osti, junto com o vice-prefeito, Luiz Ferroquina, destacaram o compromisso que assumem com o desenvolvimento de Guaíra a partir de janeiro de 2025. Ambos reiteraram que o foco será no bem-estar da população, com um governo transparente, eficiente e voltado para as reais necessidades da comunidade.
Os vereadores diplomados — Adriano Cezar Richter, Claudemir Delfino da Silva, Cristiane Giangarelli, Gilmar Soares da Fonseca, Givanildo José Tirolti, João Carlos Hartekoff, Karina Bach, Keila Marta, Mirele Cetto Leite, Tereza Camilo dos Santos e Valberto Paixão da Silva (Beto) — assumem a grande responsabilidade e missão de fiscalizar o Executivo, além de atuar na criação de leis que atendam às necessidades da população, sempre com foco no desenvolvimento justo e equitativo de Guaíra. Durante o evento, Valberto Paixão (Beto) fez um discurso em nome de seus colegas vereadores, reafirmando o compromisso diretamente com a vida dos guairenses.
Por sua vez, o presidente reeleito da Câmara, Adriano Richter, parabenizou os vereadores e ressaltou o compromisso renovado com a cidade. "Estamos todos aqui para trabalhar em prol de Guaíra e de seu desenvolvimento", afirmou.
O caminho à posse
Com a diplomação concluída, a cidade agora volta seus olhos para a posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025. Embora o horário da cerimônia ainda não tenha sido definido, este será o momento simbólico em que os eleitos tomarão oficialmente seus cargos.
Da Assessoria/ Adriane Schirmann
Fotos/ Maicon Barreto