LEI DE PROTEÇÃO E BEM-ESTAR ANIMAL JÁ ESTÁ EM VIGOR NO MUNICÍPIO

por Adriane Schirmann publicado 20/03/2024 16h05, última modificação 22/03/2024 08h10
Recentemente, a Câmara Municipal de Guaíra aprovou uma importante iniciativa legislativa já concretizada no Município, que é a Lei nº 2.324, estabelecendo atendimento à saúde básica animal para cães e gatos, com a disponibilização de medicamentos para prevenção e tratamento de doenças com potencial zoonótico como: dirofilariose, toxocaríase, ancilostomose, equinococose, dipilidiose, Erliquiose, esporotricose e escabiose
Tutores em situação de vulnerabilidade social, portadores de CadÚnico e residentes no Município, como também protetores Independentes cadastrados no Centro de Controle Animal e ONGs de proteção animal, devidamente registradas e com sede em Guaíra, poderão usufruir das consultas clínicas gratuitas no Centro de Controle Animal, em horários pré-agendados. São aceitos também, laudos veterinários emitidos por profissionais particulares, para a retirada de medicamentoS.

Essa medida pioneira visa não apenas garantir o bem-estar dos animais de estimação, mas também proteger a saúde pública, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social.