PARECER DO TCE-PR SOBRE AS CONTAS DE HERALDO TRENTO SEGUE PARA DECISÃO FINAL DA CÂMARA
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) protocolou no útimo dia 18, o Ofício nº 738/25, referente à apreciação das contas do prefeito Heraldo Trento, relativas ao exercício de 2024.
O documento foi lido ontem (24) durante a 37ª Sessão Ordinária e segue agora para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que terá 60 dias para avaliar os aspectos legais, orçamentários e administrativos.
O Parecer Prévio do TCE-PR analisou detalhadamente a gestão do município, avaliando seis áreas estratégicas: Educação, Saúde, Assistência Social, Transparência e Relacionamento com o Cidadão, Administração Financeira e Previdência Social. A unidade técnica destacou indicadores e resultados da atuação governamental e concluiu pela regularidade das contas.
O Ministério Público junto ao TCE-PR, por meio do Parecer 560/25 - 2PC, também manifestou-se favoravelmente, confirmando que a gestão seguiu a legislação vigente.
Nos anos anteriores, a Câmara Municiopal recebeu e deliberou sobre pareceres prévios do TCE-PR mantendo a regularidade da gestão. Em 2023, as contas de Heraldo Trento foram consideradas regulares; em 2022, o parecer indicou regularidade com ressalvas; e entre 2018 e 2021, os exercícios foram todos aprovados com regularidade.
Em conformidade com o Regimento Interno, esta Casa não pode entrar em recesso enquanto houver matérias obrigatórias pendentes de apreciação, incluindo a análise de pareceres prévios do Tribunal de Contas sobre as contas do prefeito.
Da Assessoria de Imprensa da CMG/ Texto: Adriane Schirmann