RECONHECIMENTO REFORÇA CULTURA, ESPORTE E INCLUSÃO EM GUAÍRA

A Câmara Municipal de Guaíra (CMG) aprovou o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Aliança Brasileira de Capoeira – Guaíra, associação sem fins lucrativos que desenvolve trabalho social, esportivo e cultural no município.
O reconhecimento se justifica, segundo o PL, porque a entidade se destaca pela promoção da cultura afro-brasileira, especialmente por meio do ensino e da difusão da capoeira, manifestação que integra esporte, arte, música e educação. Suas atividades contribuem para a formação cidadã, a inclusão social e o fortalecimento de valores como respeito, disciplina e solidariedade entre crianças, jovens e adultos.

Com nova classificação, a associação passa a ter melhores condições para ampliar suas ações e firmar parcerias ou convênios com o Poder Público, potencializando o alcance de seus projetos e beneficiando ainda mais a comunidade.
O projeto, de autoria dos vereadores Adriano Richter, Keila Marta, Givanildo Tirolti, Tereza Camilo e João Hartekoff, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Encerrada a tramitação na Câmara, a matéria segue agora para a apreciação do prefeito Gileade Osti.
Da Assessoria de Imprensa/ Texto: Adriane Schirmann/ Arte: Osvaldo Barboza