SESSÃO ATRAI PÚBLICO EXPRESSIVO COM PAUTAS SOBRE ÉTICA PARLAMENTAR E APOIO A MOTOCICLISTAS
Durante a 11ª Sessão Ordinária houve aprovação unânime de representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e outras matérias relevantes
Na 11ª Sessão Ordinária de 2025, realizada nesta segunda-feira (28/04), a Câmara Municipal de Guaíra deu sequência aos seus trabalhos legislativos, com a aprovação unânime da Representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar apresentada pela vereadora Mirele Cetto. A denúncia, que trata de uma alegada falta de decoro parlamentar, foi aprovada por todos os vereadores presentes, seguindo para a devida análise do Conselho de Ética.
Durante a sessão também foram lidas diversas matérias de relevância para o município, incluindo o Projeto de Lei nº 32/2025, que trata da adesão ao CIEDEPAR, e o Projeto de Lei nº 29/2025, que cria o Programa Sementes do Amanhã, de autoria da vereadora Karina Bach. Outros projetos como o nº 30/2025, que propõe o Auxílio Mudança de Moradia, e o nº 31/2025, que institui a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, também foram apresentados e lidos para apreciação.
Houve uma expressiva participação popular no Plenário Roberto Zeballos Rolon, impulsionada principalmente pela votação da representação da vereadora Mirele Cetto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e por pautas de interesse comunitário, como a indicação da vereadora Karin Bach, que propõe a criação de uma pista adequada para manobras de motocicletas — acompanhada de perto por integrantes da Equipe IGGB.
Além disso, todas as indicações dos vereadores foram deferidas. Entre as principais, destacam-se a criação de uma Escala de Atendimento Emergencial no Centro de Controle Animal, a implementação do PROCON Municipal e a instalação de semáforos em pontos estratégicos da cidade, além de outras propostas de melhorias na infraestrutura urbana e na educação.
Para mais informações sobre os projetos e indicações, acesse o portal da Câmara Municipal de Guaíra: https://sapl.guaira.pr.leg.br.

