VEREADORES DEFINEM LÍDERES DAS COMISSÕES PERMANENTES
Na manhã desta segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Guaíra realizou a primeira reunião das Comissões Permanentes, na qual os vereadores eleitos escolheram os presidentes, relatores e secretários das comissões que atuarão durante os próximos dois anos. Além disso, foram emitidos pareceres sobre os projetos que estão em tramitação.
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça ficou composta por: Givanildo José Tirolti (presidente), Adriano Cezar Richter (relator) e Cristiane Giangarelli (secretária).
Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização terá Mirele Cetto Leite como presidente, Keila Marta Francisco, relatora, e Valberto Paixão da Silva como secretário.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente tem, como presidente, João Carlos Hartekoff, relatora, Karina Bach e secretário, Valberto Paixão da Silva.
A eleição para a Comissão de Educação, Saúde e Assistência será realizada na próxima semana.
A próxima Sessão Extraordinária ocorrerá na quarta-feira (22), às 8h30. Durante a sessão, os vereadores irão votar os seguintes projetos:
- Lei n.º 001/2025 – Alterações na Lei de Cargos da Câmara
Saiba mais: https://sapl.guaira.pr.leg.br/materia/1508
- Lei n.º 002/2025 – Auxílio Alimentação para servidores
Saiba mais: https://sapl.guaira.pr.leg.br/materia/1509
- Lei n.º 003/2025 – Reajuste de 6% para servidores do município
Saiba mais: https://sapl.guaira.pr.leg.br/materia/1510
- Lei n.º 004/2025 – Revisão anual de 6% para servidores da Câmara
Saiba mais: https://sapl.guaira.pr.leg.br/materia/1511
- Resolução n.º 001/2025 – Alterações no Regimento Interno
Saiba mais: https://sapl.guaira.pr.leg.br/materia/1506
- Resolução n.º 002/2025 – Abono pecuniário para servidores com carga horária inferior a 40h semanais.
Saiba mais: https://sapl.guaira.pr.leg.br/materia/1507
A população está convidada a participar e acompanhar as discussões e votações diretamente na Câmara. A primeira Sessão Ordinária de 2025 será dia 17 de fevereiro, às 17h.





Da Assessoria / Texto e fotos: Maicon Barreto