VOTAÇÕES, APRESENTAÇÃO DE INDICAÇÕES E PROJETOS MARCAM A 25ª SESSÃO ORDINÁRIA
A 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra aconteceu nesta segunda-feira (01) e teve votação de projetos, apresentação de indicações e leitura de mensagens do Poder Executivo. Confira as matérias:
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram, por unanimidade e em 1ª votação, dois projetos de Lei que preveem abertura de Crédito Adicional Suplementar para investimentos no município. Dois projetos foram aprovados em 2ª votação: o PL Nº 48, que dispõe sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) e o PL Nº 53, que permite a contratação de empresa especializada para prestação de serviços médicos por hora.
Também foram apresentados, votados e aprovados três requerimentos. As vereadoras Cristiane Giangarelli, Karina Bach e Mirele Cetto, solicitam, através do Requerimento Nº 21, informações sobre a distribuição de absorventes em Guaíra. Já o vereador Gilmar Soares da Fonseca, pede, via Requerimento Nº 22, dados sobre a quantidade de pacientes atualmente diagnosticados com câncer e quantos desses pacientes contribuem com o IPTU. O requerimento Nº 23, proposto pelo vereador Adriano Richter, em conjunto com os demais vereadores, requer auxílio financeiro por parte da Itaipu Binacional com intuito de custear despesas referente a readequação de estradas rurais.
Durante o expediente, foram apresentadas quatro indicações: Melhorias na estrada do Maracaju, que liga o asfalto do Capivari dos Sanches (Karina Bach), construção de pista de caminhada e ciclovia na Rua Barão do Rio Branco, que sai do bairro São José, passa em frente à Vila São Francisco e termina no bairro Santa Clara 1 (Gilmar Soares), implantação de estacionamento diagonal em frente à Escola Almirante Tamandaré (Gilmar Soares) e chamamento público para que academias particulares do município possam se cadastrar e oferecer atendimento especializado aos idosos (Keila Marta).
O Poder Executivo apresentou três projetos à Câmara. O PL Nº 55, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Governo Municipal, o PL Nº 56, que regulamenta a atividade de transporte de passageiros por aplicativo e o PL Nº 57, que dispõe sobre a ampliação da licença maternidade e auxílio-maternidade para 180 dias às servidoras públicas municipais.
As vereadoras Cristiane Giangarelli, Karina Bach e Mirele Cetto apresentaram o Projeto de Lei Nº 54, que institui o Programa de Incentivo à Participação Comunitária, mediante recompensa financeira por denúncias de atos de depredação do patrimônio público, descarte irregular de lixo, pichações ou outras condutas que causem prejuízo ou sujeira em bens públicos.
Assista ao vídeo da sessão na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=XatJbzWeGOg
Confira todas as matérias legislativas no SAPL Guaíra https://sapl.guaira.pr.leg.br/




Assessoria de Imprensa CMG