DENÚNCIA ANÔNIMA - Abuso de poder e SITUAÇÃO VEXATÓRIA
Respostas
1
Prezada solicitante;
Agradecemos por utilizar os canais da Ouvidoria da Câmara Municipal de Guaíra para relatar sua denúncia. Informamos que a solicitação foi devidamente aceita sob o protocolo nº 20250217093310, em 17/02/2025, e que a demanda será encaminhada às autoridades competentes.
Atenciosamente,
Maicon Paulo de Oliveira Barreto | Analista Legislativo de Imprensa – Ouvidor da Câmara Municipal de Guaíra.
2
Prezada solicitante,
Informo que sua demanda foi recebida e encaminhada aos vereadores Tereza Camilo dos Santos, presidente da Câmara Municipal, e Valberto Paixão da Silva, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Recomendamos que a presidente do Poder Legislativo encaminhe o caso ao Sr. Prefeito Municipal para que as providências cabíveis sejam tomadas pelo órgão competente. Além disso, orientamos o presidente da Comissão a adotar as medidas que julgar necessárias dentro de suas atribuições.
O prazo para a conclusão da demanda na Ouvidoria da Câmara é de até 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja justificativa.
Assim que houver uma resposta do Poder Executivo, ela será devidamente repassada a você. Caso contrário, a demanda será resolvida dentro do âmbito da Ouvidoria do Legislativo.
Segue anexo cópia do Memorando Circular enviado aos vereadores.
Atenciosamente,
Maicon Paulo de Oliveira Barreto | Analista Legislativo de Imprensa – Ouvidor da Câmara Municipal de Guaíra.
3
Prezada solicitante;
Agradecemos por sua denúncia, registrada sob o protocolo 20250217093310, e pelo complemento enviado em 20/02/2025, sob o protocolo 20250220002409. Informamos que a Ouvidoria da Câmara Municipal de Guaíra recebeu e encaminhou sua solicitação para as instâncias competentes, conforme os procedimentos administrativos estabelecidos.
Conforme o Ofício CMG. OF. Nº 011/2025, encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a denúncia foi formalmente recebida e analisada pelo Poder Legislativo. Em resposta, o Poder Executivo, por meio do Ofício OF/GP/NR/071/2025, informou que foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos relatados. O processo assegurará o direito ao contraditório e à ampla defesa dos envolvidos, conforme previsto na Lei Municipal nº 1.246/2003.
Além disso, em reunião realizada no dia 24/02/2025, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, em conjunto com a Comissão de Educação, Saúde e Assistência, decidiu acompanhar o caso de perto, solicitando informações bimestrais ao Poder Executivo sobre o andamento do procedimento administrativo. A reunião foi registrada na ATA N.º 02/2025, que detalha os encaminhamentos e a fiscalização que será realizada pelo Poder Legislativo.
Diante disso, informamos que sua denúncia está sendo tratada com a devida atenção e que o Poder Legislativo acompanhará o processo para garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas. No entanto, é importante ressaltar que, devido ao prazo para conclusão da demanda na plataforma da Ouvidoria, não será possível informá-lo sobre novas atualizações após a finalização deste processo. Nesse sentido, no âmbito da Ouvidoria da Câmara, a solicitação está concluída.
Agradecemos sua contribuição para a melhoria da gestão pública e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a justiça no trato das demandas da população.
Segue anexo cópias dos ofícios e ata da reunião das Comissões da Câmara.
Atenciosamente,
Maicon Paulo de Oliveira Barreto | Analista Legislativo de Imprensa - Ouvidor da Câmara
Lista de arquivos anexados
| Nº | Título | Descrição | Responsável | Data |
|---|---|---|---|---|
| 1 | Memorando Circular Nº2025000245 | Maicon | 18/02/2025 11h22 | |
| 2 | Demanda Ouvidoria CMG 17 e 20-02-25.pdf | Maicon | 06/03/2025 10h20 |